Brindol

Breve Descrição

Brindol é uma pequena cidade no coração do Vale Elsir. Um dos maiores assentamentos do Vale, Brindol é uma comunidade de fazendeiros próspera e ponto de parada para caravanas viajando ao longo da Caminho do Amanhecer pela margem sul do rio Elsir. Pomares de macieiras e pereiras ladeiam as margens sinuosas do rio, enquanto que amplos campos de grãos e terras cultivadas rodeiam a cidade por quilômetros em todas as direções. Brindol é o lar do Lorde Aaron Jarmaan. Seu pequeno forte e as paredes da cidade são as únicas fortificações desde Dennovar, cidade 160 quilômetros a leste.

População: 6.700; outros 1.000 vivem dentro de um raio de 8 quilômetros da própria cidade. O povo de Brindol é na maior parte humano (68% de humanos, 10% de meio-elfos, 6% de anões, 5% de halflings, 5% de tieflings, 3% de elfos, 1% de eladrins, 1% de draconatos e 1% de genasis). Ele aumenta em várias centenas sempre que alguns clãs de halfling conhecidos como O Povo do Rio estão na cidade.

Governo: A cidade tem um conselho de 13, dois terços são proprietários hereditários e o restante são chefes das guildas importantes da cidade. Lorde Jarmaan é a cara pública do conselho e o comandante da milícia.

Defesa: Lorde Harrik Orenna é o chefe político da Guarda Leões de Ouro, embora muitos considerem o Capitão Aeron, um genasi da tempestade, como o atual líder. A Guarda Leão possui 200 soldados armados o tempo todo, com cerca de um quarto em atividade constante. Em tempos de crise, lorde Orenna tem acesso a outros 200 soldados provinientes da milícia, bem equipados, porém mal treinados. Além disso, muitos dos senhores locais e casas de comércio têm seus próprios seguranças. A cidade é rodeada em três lados por um muro de pedra com 6 metros de altura e 1 metro de espessura. O rio guarda o lado norte. Há um portão em cada parede oeste, leste e sul; e também em cada uma das pontes gêmeas ao norte da cidade.

Estalagens: Chatrenn e Filhos; A Porta Vermelha; Abrigo Avandrian; A Seda e a Colher; Estalagem do Pantashi.

Tavernas: Casa de Cartas da Ilya; A Caneca Lascada; Cleftie’s; Clube dos Cavalheiros de Brindol; O Papagaio Azul; Chifre e Espinho.
Principais Guildas: Mineradores; Ferreiros e Fundições; Carroceiros e Ferradores; Tecelões; Barqueiros do Rio.

Suprimentos: Alquimia por Adronsius; Forja e Armamentos Gavriel; Suprimentos do Caça-Cervo; Casa de Troca Alpe Reluzente.

Templos e santuários: Templo de Erathis; Faculdade de Ioun; Santuário do Sol (Pelor); Templo das Cinzas Lunares (Sehanine); Santuário de Bahamut; Santuário da Porta Aberta (Avandra).

Mapa com indicações das principais localidades:
Brindol

1. Portões da Cidade
2. Chatrenn e Filhos (Estalagem)
3. Segurança Axenrhaft (Serviço de Guarda)
4. Casa de Trocas Alpe Reluzente
5. Mercado de Brindol
6. A Mão Vermelha (Estalagem)
7. Magia e Miscelânia (Loja Mágica)
8. Faculdade de Ioun
9. Rua das Guildas (Várias)
10. Santuário da Porta Aberta (Avandra)
11. Academia de Brindol
12. Casa de Cartas da Ilya (Estalagem)
13. Torre Jarmaan (Propriedade Nobre)
14. Santuário de Bahamut
15. Clube dos Cavaleiros de Brindol
16. O Salão da Grande Honra
17. Santuário do Sol ([[Pelor])
18. Guarda de Brindol
19. Solar Haskin (Propriedade Nobre)
20. Cemitério de Brindol
21. Templo de Erathis
22. Templo das Cinzas Lunares (Sehanine)
23. Suprimentos do Caça-Cervo
24. Forjaria e Armamentos Gavriel
25. Alquimia por Adronsius
26. Abrigo Avandrian (Estalagem)

Novidades e Rumores:

Tempo
Depois de duas temporadas e colheitas excepcionais, o calor do verão finalmente chegou. Tem feito 38°C todo dia, e não chove há três semanas. Houve vários incêndios naturais recentemente. O maior deles foi perto de Talar, que deixou vários hectares de terra chamuscada. O Pomar Osvaldo está instalando algum tipo de sistema de irrigação decorrente do rio. Parece bom no papel, mas veremos se os resultados justificarão os custos.

Economia
O inverno ameno e estações primaveris resultaram em algumas boas exportações este ano. Mesmo a caça na Floresta da Bruxa está em alta. Vendas de alimentos e peles colocaram moedas extras em muitos bolsos. Por outro lado, a Caneca Lascada e a Faculdade de Ioun têm ganhado o “seu” com bebidas saborosas e instrução de qualidade.

Comércio

  • Lorde Jarmaan pode estar colocando uma de suas propriedades de aluguel à venda. Lady Messa mudou-se para Dennovar e pôs seu imóvel à venda. Alguns dizem que a perda de uma de suas meretrizes elevou a preferência por outro bordel, o da Lady Trellend.
  • Thorfin Martelo de Pedra, o ferreiro local, está ostentando uma nova técnica de temperamento do aço. Ele diz que suas lâminas estão agora mais fortes, mais duradouras e que mantêm o fio por mais tempo. Sem dúvida, elas também custam mais caro.

Trabalho Disponível

  • O Pomar Osvaldo precisa de costas fortes para escavar valas e transportar cascalho.
  • As minas Punho de Martelo necessitam de trabalhadores braçais. Os benefícios incluem sombra. • Travessia de Drellin começou a construção de uma ponte de pedra. Muito para os poucos que lá residem.
  • Os Leões de Ouro estão oferecendo um treinamento gratuito de duas semanas para os membros da milícia; tanto para aprimorar os atuais membros, quanto para aumentar seu número.
  • Até o criminoso Lorde Lucien está contratando. Profissionais qualificados são necessários para alguns trabalhos ligeiramente perigosos. Trabalhar para Lucien pode garantir uma viagenzinha para as paliçadas ou até mesmo para a forca, mas algumas pessoas cujos escrúpulos ficam no banco de trás de seus interesses, preferem o meio mais rápido e arriscado ao mais seguro e louvável.

Entretenimento

  • O festival Solstício de Verão foi um fracasso este ano. Os clérigos de Pelor tentaram promover a celebração do sol, mas “aparentemente” tava quente pra cacete.
  • Um grupo bárdico, os Boca Escarlate, estão tocando na Caneca Lascada. Pelos panfletos, o grupo conta com uma cantora genasi do fogo, algo raro de ser ver. Há uma pequena taxa de porta, mas deve valer a pena.
  • O Dia da Liga Diamante está chegando na próxima semana. A cada dia, mais caravanas de mercadores e grupos de entretenimento aparecem, pois este é o maior evento econômico do Vale durante todo o ano.
  • A Casa Trellend continua ali, onde sempre esteve, recheada de; digamos… coisas boas.

Novidades de Fora

  • Rocha Vermelha relatou um monte de corujas gigantes se deslocando entre a Floresta da Bruxa e a Floresta Marf. Os elfos devem estar aprontando alguma.
  • Um grupo de aventureiros de Dennovar chegou em Brindol há poucos dias. Eles estão se preparando para irem a Rhest afim de alguma “limpeza e salvamento”.

Crime e Perigo

  • A atividade criminosa na área está maior que o normal, especialmente ao sul da cidade. Vários carregamentos de minério e pedra vindos das minas Punhos de Martelo desapareceram completamente. * Há relatos de atividade fantasma na Floresta do Sul novamente. Viaje para lá depois que escurecer por sua conta e risco.
  • Kip Fargrim foi preso por roubo. A gangue de Fargrim é suspeita de ter ligações com Lucien. Esta quadrilha tem sido um incômodo para Brindol. São ladrões bastante agressivos.
  • Depois que encontraram o corpo de Thomas Elusi em pedacinhos, parece que a Gangue dos Seis está sendo liderada por Corvin e Ivan, os irmãos gêmeos Thompson.

Brindol

Escalas da Guerra Galahan